Escriba
Document

Sistema desenvolvido para Cartórios de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas, automatiza todo o processo do Ofício, assegura a fidelidade dos documentos e realiza integração dos livros, tornando a busca rápida e segura. Além disso, atua integrado às Centrais de RTDPJ de todo o país.

Facilita as etapas dos títulos e permite a consulta da situação pelo seu cliente. É um sistema completo que assegura fidelidade dos documentos, padroniza e agiliza o registro e possibilita a guarda dos arquivos em formato digital.

Vantagens do Escriba Document

  • Envio e recebimento de dados e documentos através das centrais do TD/PJ para notificações, registro de guarda de animais, registro de bicicletas, autenticação de livros contábeis, entre outros;
  • Gestão de todo o processo, da recepção à entrega, com personalização das etapas;
  • Permite a recepção exclusiva para certidões, controle das solicitações, emissão e entrega, com a geração de histórico de visualização automática de todo o processo;
  • Realiza a notificação eletronicamente através da importação de títulos;
  • Gera o Indicador Pessoal onde as anotações são lançadas no momento da efetivação do ato;
  • Emite certidões de segurança informando as anotações. Na emissão, poderá ser utilizada a imagem digitalizada dos documentos referentes aos registros e averbações;
  • Edita e controla notas devolutivas (exigências), permitindo a edição de várias em diferentes reingressos na vigência do prazo;
  • Imprime carimbos eletrônicos;
  • Controla empresas registradas e traz informações da data de abertura, distribuição de capital, divisão societária, alterações contratuais e registros de averbações;
  • Gera controle financeiro, relatórios de valores recebidos e devolvidos e recolhimento de impostos;
  • Gera de forma automatizada o relatório para conferência e, posteriormente, o envio da DOI através do portal da Receita Federal;
  • Controla o acesso de funcionários ao sistema através da biometria, certificado digital ou senhas;
  • Realiza a rotina de envio de dados ao SISCOAF;
  • As notificações e suas certidões podem ser geradas com assinatura e certificado digital (formatos PADES ou CADES);
  • Geração de certidões digitais (assinadas digitalmente utilizando o certificado digital). O sistema permite gerar qualquer certidão, seja digitalizada, de busca, negativa ou de inteiro teor, no formato PADES ou CADES, com assinatura e certificado digital;
  • Emissão de certidão de pets, com a criação de registro e certidão digital dos animais, incluindo foto;
  • Inclusão do protocolo de exame e cálculo de custas, por meio da importação dos dados diretamente na tela de registro de Títulos e Documentos;
  • Envio de e-mail automático ao protocolar e registrar. Em uma exigência, o sistema envia e-mail de forma automática informando o status do documento ao solicitante;
  • Apostila de Haia para documentos estrangeiros. Pode-se efetuar o cadastro e emitir a certidão digital do registro referente ao apostilamento;
  • Integração com o assinador digital padrão ICP Brasil;
  • Integração com a Central de Indisponibilidade, onde pode-se importar o arquivo de importação com as indisponibilidades;
  • Possui editor de textos próprio com substituição automática de variáveis nas minutas (evitando os custos extras com a compra de editores de mercado).

01
30 anos de Experiência

Unimos tecnologia, segurança e experiência no desenvolvimento de sistemas para cartórios extrajudiciais.

02
+ Agilidade no seu atendimento

Nossos sistemas proporcionam um atendimento rápido e seguro nos cartórios.

03
Tenha Controle

Nossos sistemas ajudam você na tomada de decisões, no controle financeiro e na segurança da informação.

04
Sistemas e Soluções

Atendemos mais de 10 mil usuários através de sistemas para: Tabelionato de Notas, Protestos, Registro Civil, Títulos e Documentos e Registros de Notas.

05
Suporte Especializado

São mais de 200 colaboradores especializados para atendê-lo.

Sistemas e Soluções