Escriba
SOLICITAR DEMONSTRAÇÃO                
Document

Sistema desenvolvido para Cartórios de Títulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas, automatiza todo o processo do Ofício, assegura a fidelidade dos documentos e realiza integração dos livros, tornando a busca rápida e segura. Além disso, atua integrado às Centrais de RTDPJ de todo o país.

Facilita as etapas dos títulos e permite a consulta da situação pelo seu cliente. É um sistema completo que assegura fidelidade dos documentos, padroniza e agiliza o registro e possibilita a guarda dos arquivos em formato digital.

Vantagens do Escriba Document

  • Permite o registro de notificações, registro de guarda de animais, registro de bicicletas, autenticação de livros contábeis, entre outros;
  • Gestão de todo o processo, da recepção à entrega, com personalização das etapas;
  • Permite a recepção exclusiva para certidões, controle das solicitações, emissão e entrega, com a geração de histórico de visualização automática de todo o processo;
  • Para o estado do Distrito Federal, realiza a notificação eletrônica através da importação de títulos;
  • Gera o Indicador Pessoal onde as anotações são lançadas no momento da efetivação do ato;
  • Emite certidões de registro com assinaturas válidas, no padrão ICP Brasil, nos formatos PadES e CadES. Na emissão, poderá ser utilizada a imagem digitalizada dos documentos referentes aos registros e averbações;
  • Edita e controla notas devolutivas (exigências) permitindo a edição das minutas e seu envio ou impressão;
  • Permite a customização da impressão do carimbo de registro nas certidões;
  • Controla empresas registradas e traz informações da data de abertura, distribuição de capital, divisão societária, alterações contratuais e registros de averbações;
  • Gera controle financeiro, relatórios de valores recebidos e devolvidos e recolhimento de impostos;
  • Gera de forma automatizada o relatório para conferência e, posteriormente, o envio para Declarações sobre Operações Imobiliárias (DOI) através do portal da Receita Federal;
  • Controla o acesso de funcionários ao sistema através da biometria, certificado digital ou senhas;
  • Realiza a rotina de envio de dados ao Sistema de Controle de Atividades Financeiras (SISCOAF);
  • As notificações e suas certidões podem ser geradas com assinatura e certificado digital em formato PadES ou CadES;
  • Geração de certidões digitais (assinadas digitalmente utilizando o certificado digital). O sistema permite gerar qualquer certidão, seja digitalizada, de busca, negativa ou de inteiro teor, no formato PadES ou CadES.
  • Emissão de certidão de pets, com a criação de registro e certidão digital dos animais, incluindo foto;
  • Inclusão do protocolo de exame e cálculo de custas, por meio da importação dos dados diretamente na tela de registro de Títulos e Documentos e na tela de registro de Pessoas Jurídicas;
  • Em uma exigência, o sistema envia e-mail de forma automática informando o status do documento ao solicitante;
  • Apostila de Haia para documentos estrangeiros. Pode-se efetuar o cadastro e emitir a certidão digital do registro referente ao apostilamento;
  • Integração com a Central de Indisponibilidade Nacional de Bens (CI), onde pode-se importar o arquivo de com as indisponibilidades;
  • Possui editor de textos próprio com substituição automática de variáveis nas minutas (evitando os custos extras com a compra de editores de mercado).

01
+ 30 anos de Experiência

Unimos tecnologia, segurança e experiência no desenvolvimento de sistemas para cartórios extrajudiciais.

02
+ Agilidade no seu atendimento

Nossos sistemas proporcionam um atendimento rápido e seguro nos cartórios.

03
Tenha Controle

Nossos sistemas ajudam você na tomada de decisões, no controle financeiro e na segurança da informação.

04
Sistemas e Soluções

Atendemos Tabelionato de Notas, Protestos, Registro Civil, Títulos e Documentos e Registros de Notas.

05
Suporte Especializado

São mais de 100 colaboradores especializados para atendê-lo.

Sistemas e Soluções