Escriba

Na última edição da Revista Protesto, editada pelo Instituto de Protesto de Minas Gerais, uma reportagem especial destaca o modelo de gestão e infraestrutura do Tabelionato de Protestos e Títulos de Contagem em Minas Gerais, que com o uso das soluções Escriba conseguiu atingir esse espaço de destaque.

O Tabelionato de Protestos e Títulos de Contagem, destacou-se como modelo de gestão e atendimento, graças à busca constante de modernização. O cartório é gerido pela titular doutora Nancy Raquel Dutra Felipetto Malta. A grande guinada do cartório se deu com a adoção de estratégias de gestão eficientes e a reestruturação tecnológica.

De acordo com o conteúdo da matéria, foi com a implantação das soluções Escriba que o Tabelionato conseguiu “digitalizar todos os documentos, evitando fraudes e garantindo a agilidade na busca dos documentos.” Hoje o cartório é 100% digital. Os clientes já percebem as mudanças e o aprimoramento nos resultados.

Além disso, o Tabelionato tornou-se exemplo e desde 2015 possui duas grandes certificações a de ISO 9001:2008 que atesta qualidade e padronização para os produtos entregues; e a ISO NBR 15906:2010 específica para gestão de cartórios. No mesmo ano conquistou o PQTA (Prêmio de Qualidade Total Anoreg) na categoria mais alta, a Diamante.

A Escriba preocupa-se com a melhoria do processo de gestão dos cartórios, por isso está sempre desenvolvendo e entregando novas soluções para garantir a melhor eficiência e resultados para seus clientes.

Clique [aqui] e veja a reportagem completa na Revista Protesto edição 02.