Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Provimento nº 12/2020 regulamenta a prática de atos notariais eletrônicos no Estado de São Paulo

maio 6th, 2020 notícia por

A Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo publicou o Provimento nº 12/2020, que regulamenta a prática de atos notariais eletrônicos no Estado de São Paulo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Sendo assim, o tabelião de notas pode realizar atos notariais de forma remota, por meio de sistema de videoconferência ou utilizar outros recursos tecnológicos de transmissão de imagens e sons.

Escrituras, divórcios, procurações, atas notariais, inventários e partilhas podem ser feitos de maneira totalmente eletrônica, com assinatura digital, por meio de certificado digital ICP-Brasil. Mas, os cartórios precisam ter infraestrutura adequada para a realização desses atos pela internet.

A Escriba Informática possui softwares que podem auxiliar o atendimento do seu Tabelionato de Notas e garantir mais segurança e agilidade, um deles é o Assinador Digital, um sistema que gerencia o fluxo de aprovação e assinaturas de documentos do cartório.

O Assinador foi desenvolvido para administrar assinaturas padrão ICP-Brasil e seus certificados, além de auxiliar o fluxo para inserção em Escrituras Públicas, Procurações e demais documentos anexos aos processos.

O Assinador Digital trabalha em conjunto com os demais sistemas do cartório, como o Escriba Notas. O Notas é o sistema mais completo, eficiente e seguro do mercado que conta com editor de textos próprio que qualifica as partes de forma automática na elaboração dos atos notariais, através da integração com o sistema Escriba Assina.

Com o Assina é possível efetuar a digitalização dos documentos da parte, impressão de carimbos em formato digital, em etiquetas ou no próprio ato com códigos de controle, auxiliando na prevenção da falsificação de documentos.

O Cartório Trindade, localizado em Florianópolis, é um exemplo de como os sistemas da Escriba Informática adaptaram o seu atendimento de forma inovadora e online. No dia 9 de abril, o cartório realizou o seu primeiro ato por videoconferência e continua fazendo diversos atos online no seu dia-a-dia.

Não perca tempo e continue atendendo os seus clientes de forma segura e ágil. Entre em contato com um de nossos executivos e solicite uma proposta.