Certas práticas adotadas no setor de tecnologia podem ajudar a aumentar a eficiência de organizações de diversas áreas. Os cartórios são um exemplo de empresa que se beneficiam dessas práticas de TI.
Uma serventia que busca se manter competitiva no mercado e em desenvolvimento constante, com o aumento da eficiência de todas as suas operações, precisa acompanhar as tendências para definir e elaborar uma boa estrutura de TI.
Algumas das práticas de TI que podem aumentar a eficiência do seu cartório podem ser conferidas a seguir.
-
Priorize soluções de melhor custo-benefício
É possível reduzir custos operacionais utilizando tecnologias que suprem todas as necessidades para a realização das atividades e que não pesam no bolso. Por exemplo, o armazenamento de arquivos na nuvem.
O armazenamento em nuvem e o backup online permitem que seu cartório tenha acesso a recursos como maior segurança, recuperação de informações, economia (com ferramentas para armazenamento como discos ou pendrives) e monitoramento total do processo.
-
Invista em um pacote de internet mais veloz
Uma conexão de internet mais veloz influencia na produtividade de uma empresa, e por isso é uma das práticas que podem aumentar a eficiência de um cartório. Uma banda larga com alta velocidade possibilita que os colaboradores (ou demais usuários) alcancem os resultados propostos em menos tempo.
-
Aproveite as mídias sociais
Um cartório pode utilizar as redes para divulgar seus serviços, publicar textos da área, comunicar mudanças legislativas, divulgar ações que a serventia promove e destacar os principais serviços.
As redes sociais são importantes para estabelecer uma comunicação eficaz entre os clientes e esclarecer dúvidas se forma rápida e com baixo custo.
-
Utilize ferramentas para integração de fluxos e informações
A integração facilita a utilização de dados e evita a duplicidade, além de minimizar o retrabalho que o uso de vários softwares pode trazer. Ao integrar todas as ferramentas, as informações fluem à favor da empresa, favorecendo inclusive as tomadas de decisões gerenciais.
A Escriba é a empresa de tecnologia dos cartórios brasileiros. As soluções oferecidas tornam os cartórios automatizados, modernos, ágeis e seguros. Entre em contato conosco!