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Conheça práticas que podem aumentar a eficiência do seu cartório

junho 25th, 2019 notícia por

Certas práticas adotadas no setor de tecnologia podem ajudar a aumentar a eficiência de organizações de diversas áreas. Os cartórios são um exemplo de empresa que se beneficiam dessas práticas de TI.

Uma serventia que busca se manter competitiva no mercado e em desenvolvimento constante, com o aumento da eficiência de todas as suas operações, precisa acompanhar as tendências para definir e elaborar uma boa estrutura de TI.

Algumas das práticas de TI que podem aumentar a eficiência do seu cartório podem ser conferidas a seguir.

 

  1. Priorize soluções de melhor custo-benefício

 

É possível reduzir custos operacionais utilizando tecnologias que suprem todas as necessidades para a realização das atividades e que não pesam no bolso. Por exemplo, o armazenamento de arquivos na nuvem.

O armazenamento em nuvem e o backup online permitem que seu cartório tenha acesso a recursos como maior segurança, recuperação de informações, economia (com ferramentas para armazenamento como discos ou pendrives) e monitoramento total do processo.

 

  1. Invista em um pacote de internet mais veloz

 

Uma conexão de internet mais veloz influencia na produtividade de uma empresa, e por isso é uma das práticas que podem aumentar a eficiência de um cartório. Uma banda larga com alta velocidade possibilita que os colaboradores (ou demais usuários) alcancem os resultados propostos em menos tempo.

 

  1. Aproveite as mídias sociais

 

Um cartório pode utilizar as redes para divulgar seus serviços, publicar textos da área, comunicar mudanças legislativas, divulgar ações que a serventia promove e destacar os principais serviços.

As redes sociais são importantes para estabelecer uma comunicação eficaz entre os clientes e esclarecer dúvidas se forma rápida e com baixo custo.

 

  1. Utilize ferramentas para integração de fluxos e informações

 

A integração facilita a utilização de dados e evita a duplicidade, além de minimizar o retrabalho que o uso de vários softwares pode trazer.  Ao integrar todas as ferramentas, as informações fluem à favor da empresa, favorecendo inclusive as tomadas de decisões gerenciais.

A Escriba é a empresa de tecnologia dos cartórios brasileiros. As soluções oferecidas tornam os cartórios automatizados, modernos, ágeis e seguros. Entre em contato conosco!