Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Por que automatizar processos e serviços em cartórios?

abril 8th, 2020 notícia por

Uma nova era se apresenta diante do mercado. A automação de processos promete revolucionar a atividade extrajudicial, aumentando a produtividade dos cartórios, reduzindo o tempo de execução das atividades e diminuindo os custos.

Os cartórios extrajudiciais possuem rotinas diárias envolvendo um grande fluxo de informações e atividades que envolvem escrita e registros manuais. Mas, com a automação de processos, é possível trazer mais rendimento à equipe, ou seja, os funcionários deixam de desempenhar funções administrativas que podem comprometer o tempo e passam a realizar atividades mais produtivas para o cartório aprimorando o fluxo e o controle do trabalho.

Como citado anteriormente, uma das principais vantagens da automação de processos é a otimização do tempo. Com a implantação de softwares, reduz-se o prazo para realização de tarefas, que antes eram realizadas por profissionais. Como consequência, o cartório também ganha em produtividade. Algumas atividades que eram manuais agora são automatizadas e os colaboradores têm mais tempo para se dedicar em outros serviços do tabelionato ou oficio.

Outro benefício é a redução de erros. Quando você automatiza determinados processos, é possível padronizar alguns procedimentos, principalmente os mais recorrentes. Essa medida faz com que haja uma diminuição na quantidade de falhas.

Igualmente fundamental é a redução de custos. Ao otimizar processos e serviços, facilita-se o conhecimento das despesas sobre a gestão do cartório, sendo possível identificar quais setores devem ter uma redução de gastos ou ter os seus processos modificados.

Ficou interessado sobre o assunto? Entre em contato com a Escriba e conheça os sistemas que vão ajudar o seu cartório!