Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

O futuro dos cartórios é digital

setembro 11th, 2020 notícia por

A pandemia da Covid-19 acelerou a transformação digital nos cartórios extrajudiciais, que passaram a utilizar canais digitais, como a plataforma e-Notariado do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), para a realização de atos notariais, e as redes sociais para o estreitamento das relações com os clientes.

A tendência é que os canais digitais sigam ganhando destaque mesmo em um cenário pós-pandemia. Por isso, a importância dos notários e registradores adequarem e prepararem suas serventias para o futuro, que já começou.

Conheça três pontos fundamentais que os cartórios precisam investir:

Segurança – O uso de dados pelas empresas tem crescido exponencialmente e as informações digitais têm oferecido um enorme potencial às organizações. Mas, ao mesmo tempo, cria uma vulnerabilidade para as companhias, com violação de dados, vazamento de informações pessoais ou ataques cibernéticos. Isso só reforça a urgência dos cartórios priorizarem a segurança nos próximos anos, com sistemas de alto nível, destacando-se no mercado de trabalho.

Infraestrutura – Os cartórios precisam investir em soluções tecnológicas para conseguir acompanhar a evolução digital e oferecer melhor estrutura aos seus colaboradores e clientes. A infraestrutura de rede permite a automação de processos de maneira inteligente, ágeis e seguro.

Inovação – As constantes mudanças na sociedade fazem com que as empresas busquem pela inovação para atender melhor as demandas dos seus clientes, com o objetivo de evoluir e de garantir a sua perenidade. Exemplo disto, foi o Provimento nº 100/20 do Conselho Nacional de Justiça, que permite a realização de atos eletrônicos a distância. A norma assegura os serviços mediante recursos tecnológicos e sem prejuízo da manutenção da fé pública.

Esses itens farão diferença nas organizações no futuro. Por isso, não perca tempo, seja um cartório digital!