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Marketing digital para cartórios: meio para compartilhar conteúdo inteligente

O setor de serviços vem ganhando força desde fevereiro frente à crescente demanda, que progrediu diante do recuo da pandemia e o avanço da vacinação contra o coronavírus. Além disso, a retomada de eventos adiados, a redução das restrições de viagem e o aumento da adesão dos consumidores foram fatores responsáveis por esse crescimento.

Diante deste cenário, o marketing digital tem uma função essencial para as empresas, incluindo os cartórios. Além de divulgar produtos, se tornou fundamental na geração de valor para a marca que, por meio de conteúdo inteligente, consegue criar vínculo com o cliente e oferecer serviços que tragam soluções para determinados problemas.

Por meio das redes sociais, como Instagram, Facebook, LinkedIn, além de blogs e sites, o cartório extrajudicial pode compartilhar conhecimentos com seus clientes, explicando de forma leve, didática, – e, por que não, divertida, – as funções e impactos de cada ato para facilitar o dia a dia dos usuários no intuito de desmistificar a crença de que são burocráticos. 

Com o Instagram, também é possível criar proximidade com o seguidor, mostrando a rotina da serventia com vídeos curtos e lançando enquetes com perguntas e respostas para esclarecer dúvidas e entender as principais necessidades desse público. Conteúdo associado ao perfil de funcionários, ações com clientes e até comemorações internas também humanizam a atividade e atraem a audiência.

As redes sociais dos cartórios também podem conter informações sobre leis e provimentos relacionados à atividade, mudanças trazidas pela legislação e impactos que podem causar no dia a dia do cidadão.

Todo esse conteúdo mantém o cartório em evidência e poderá levar os seguidores, em algum momento, usuários dos serviços prestados.

No entanto, muitas vezes, empresas deixam de publicar conteúdos por acreditarem que não são interessantes. Por isso, é muito importante conhecer bem o seu público e saber quais são seus interesses e demandas. A divulgação e a interação com o seguidor são excelentes instrumentos para saber o que ele está buscando. 

*Miguel Rocha Junior é um dos fundadores da Escriba Informatização Notarial e Registral, além de CEO da empresa.