Em agosto de 2018, foi sancionada a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que estabelece regras para o uso, coleta, armazenamento e compartilhamento de dados dos usuários por empresas públicas e privadas. Prevista para entrar em vigor em maio de 2021, a LGPD tem o objetivo de proteger a liberdade e a privacidade dos cidadãos.
Um dos maiores questionamentos é o motivo pelo qual a LGPD foi criada. Resposta disto, é o aumento dos casos de vazamento de dados nos últimos anos e a perda financeira causada por ataques cibernéticos.
Sendo assim, todas as empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes terão que se adequar à nova legislação. Exemplo disto, são os cartórios extrajudiciais do Brasil, que possuem cadastro ou registro de informações dos clientes.
Para isso, é recomendável que os cartórios possuam métodos capazes de preservar todos os seus dados com segurança.
Conheça softwares que podem ajudar o seu cartório na proteção dos dados.
E-Backup: Realiza a replicação de todos os dados gerados pelo sistema do cartório em tempo real, automaticamente e em nuvem, na medida em que eles são inseridos. Os dados são armazenados em um data center especializado e seguro no Brasil.
E-Replic: A ferramenta possibilita fazer a replicação dos dados inseridos nos sistemas Escriba, em um servidor dentro do próprio cartório. Sua principal função é manter a serventia funcionando quando o servidor principal apresentar alguma falha.
É importante destacar que mesmo faltando alguns meses para a Lei ser implementada, com a pandemia da Covid-19 e o trabalho remoto, o uso da internet aumentou consideravelmente. Com um cenário de integração digital absoluta, cresce o número de crimes virtuais e o possível vazamento de dados.
Por isso, não perca tempo e entre em contato com um de nossos executivos e solicite uma proposta.