Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Dia Internacional da Mulher: lugar de mulher é na ciência e onde ela quiser!

março 8th, 2021 notícia por

A contribuição feminina para a ciência começa muito antes de existir o Dia da Mulher e dos movimentos de revolução feminista. Mas, atualmente a rapidez e eficácia na criação das vacinas contra o Coronavírus tem sido possível graças a mulheres cientistas. A força das cientistas vem conduzindo resultados que impressionam o campo científico durante a pandemia da COVID-19.

A 1ª vacina contra a COVID-19 aprovada clinicamente só começou a ser distribuída no Reino Unido, graças à tecnologia revolucionária protagonizada pela cientista Katalin Karikó.
Já uma das equipes responsáveis pelo imunizante – que usa um inovador sistema de células de mariposa para produzir proteínas – é totalmente feminina e liderada pela cientista Nita Patel.

A vacina da Moderna também tem por trás de seus avanços uma figura feminina, a cientista Katalin Karikó já havia conduzido vários estudos de vacinas, mas a tarefa imposta a ela dessa vez foi diferente de tudo que já tinha experimentado. Ainda assim, sua equipe lançou um dos primeiros ensaios clínicos em humanos para uma vacina para bloquear a infecção do vírus que causa COVID-19.

Mulheres são fundamentais para continuarmos escrevendo história!

Fonte: www.paramulheresnaciencia.com.br