Escriba
Como a tecnologia mudou nos últimos anos

O Bug do Milênio aconteceu há 21 anos. Na época, um simples problema relacionado à informática passou a ser uma preocupação em todo o mundo. Os sistemas desenvolvidos no século XX guardavam e interpretavam as datas com 2 dígitos no ano e muitos acreditavam que, após a virada do milênio, eles reconheceriam o ano 2000 como 1900, podendo causar um grande desastre.

Com isso, ocorreu um grande esforço massivo em renovar os recursos de informática, gerando um grande crescimento do ramo de informática nas empresas. No final, o Bug acabou sendo algo “inofensivo”. Pensando nesse contexto, poucos imaginavam que os cartórios brasileiros poderiam contar com inovações tecnológicas. Aquela imagem de que as serventias são demoradas e burocráticas já não existe mais.

Atualmente, é possível assinar digitalmente atos eletrônicos, fazer a gestão das assinaturas, gerar de forma automática a folha do livro para envio das assinaturas digitais, ter modelos de minutas para escrituras, procurações, substabelecimentos, testamentos, editar textos com substituição automática de variáveis nas minutas, digitalizar e vincular os documentos utilizados nos atos e muito mais.

Neste ano, comemoramos 31 anos. Desde o nosso surgimento, muitas coisas mudaram nesse mercado e nós acompanhamos toda a evolução digital. A Escriba, ao lado da tecnologia, vem descomplicando a rotina de cartórios por todo o Brasil.

Ficou interessado e quer saber mais? Entre em contato pela nossa Central de Atendimento: (41) 2106-1212.