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O atendimento do cartório certamente é um dos maiores diferenciais na conquista dos clientes, por isso deve-se sempre identificar como aumentar a eficiência no atendimento para melhorar continuamente a qualidade do tabelionato ou ofício de registro.

Ao buscar aperfeiçoar o atendimento do cartório, tanto a população como a equipe interna, são atingidos positivamente, pois aprimora o clima organizacional, aumenta a produtividade de maneira saudável e torna o trabalho mais organizado e rentável.

Para que a gestão possa atingir todos esses objetivos, apontamos a seguir 5 dicas que podem melhorar o atendimento do cartório.

  1. Analise as necessidades da equipe

Descobrir as reais falhas dos processos é o primeiro passo para traçar planos de melhorias no atendimento do cartório. Por isso, é importante analisar quais são as necessidades da equipe interna: o que não está dando certo, os problemas com clientes, erros nos processos de atendimento, etc.

Para descobrir essas pendências, a gestão pode promover uma pesquisa sem identificação com os colaboradores, por exemplo.

  • Analise as necessidades dos seus clientes

Conhecer a visão de quem está do outro lado do balcão de atendimento também é imprescindível. Descubra as reclamações e principais necessidades da população para saber como atender as questões mais relevantes e melhorar o atendimento do cartório para todos os envolvidos.

A ideia que o cliente tem sempre razão não é totalmente verdade. Por isso, é importante ter consciência que nem todas as reclamações devem receber atenção.

  • Otimize os processos de atendimento

Encontre soluções que simplifiquem os processos e garantam a qualidade das entregas. Isso pode ser feito de diversas maneiras como:

  • Reduzir etapas desnecessárias;
  • Informar as pessoas para diminuir dúvidas e o tempo da resolução de problemas;
  • Automatizar tarefas com tecnologia.
  • Automatize os processos

A tecnologia é uma das soluções mais assertivas para melhorar a produtividade e eficiência não somente do atendimento, mas em todas as atividades do cartório. Há tarefas que podem ser assumidas pela tecnologia para que o trabalho humano seja direcionado para outras coisas mais importantes.

  • Tenha um servidor de redundância

Um servidor de redundância é a segurança para que o cartório não fique inativo caso o servidor principal falhe. Além de aprimorar o atendimento do cartório, é obrigatório tê-lo, conforme dita o Provimento nº 74.

O servidor de redundância da Escriba é o E-Replic, que realiza a replicação de dados dos sistemas em tempo real, para um servidor de redundância, dentro da infraestrutura do cartório. Assim, uma cópia das informações do cartório é mantida, em caso de queda do servidor principal.

Se você deseja saber sobre soluções que melhoram a qualidade e segurança do trabalho no cartório, conheça nossos serviços ou fale conosco:

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