O ano de 2021 começou e trazendo com ele novas metas, entre elas, investir no futuro do seu cartório extrajudicial.
A pandemia da Covid-19 destacou o quanto a tecnologia será fundamental para a continuação dos negócios. Exemplo disto, foi o Provimento nº 100 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que permitiu a realização de atos notariais à distância.
Nesse cenário, destacamos cada vez mais a importância de adquirir softwares e automatizar processos que trazem inúmeros benefícios. Veja alguns deles.
Redução de custos: Erros manuais podem levar prejuízos financeiros para o cartório. Ao automatizar processos administrativos a serventia garante mais saúde e estabilidade financeira para o negócio.
Otimização do tempo: Com a implantação de softwares, é reduzido o prazo para a realização de tarefas que antes eram realizadas por profissionais.
Aumento da produtividade: Como consequência do item anterior, o cartório ganha em produtividade. E com a automação de algumas atividades, os colaboradores têm mais tempo para se dedicar em outros serviços do ofício.
Redução de erros: Ao automatizar processos, é possível padronizar alguns procedimentos, principalmente os mais recorrentes. Essa medida faz com que haja uma diminuição na quantidade de falhas.
Investir em automação é pensar no futuro e no crescimento saudável e eficiente do seu cartório.
Ficou interessado sobre o assunto? Entre em contato com a Escriba e conheça os sistemas que vão ajudar o seu cartório!