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A revolução no atendimento cartorário por meio da tecnologia

Por Joelson Sell*

Atualmente, as soluções tecnológicas permitem que as prestações de serviços sejam muito mais eficientes, rápidas e convenientes dentro dos cartórios. Isso também está relacionado a um modelo de atendimento sem filas que pode trazer diversos benefícios para os usuários.

No entanto, adotar esse tipo de atendimento não beneficia somente os usuários. Pode, também, trazer melhorias substanciais para os cartórios, tornando os ambientes ainda mais modernos.

Além disso, este tipo de tecnologia leva os clientes a terem um grande impulsionamento de experiências positivas, como:

UTILIZAÇÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL

Saber utilizar recursos otimizados, como um painel de senha altamente tecnológico, por exemplo, garante que a infraestrutura realmente esteja sendo utilizada da maneira mais eficiente possível, permitindo todas as facilidades do dia a dia.

EXPERIÊNCIA APRIMORADA

Eliminar ou reduzir significativamente as filas em um cartório contribui muito para uma experiência favorável. Quanto mais os longos períodos de espera forem evitados, mais os processos tornam-se convenientes, reduzindo qualquer tipo de estresse e ansiedade. Isso fará com que as pessoas enxerguem seu cartório de forma muito mais positiva.

ATENDIMENTO MODERNO

A implementação de um modelo sem fila incentiva a modernização do cartório quando se utiliza tecnologias como totens de autoatendimento e sistemas de gerenciamento de filas digitais.  Além desses métodos, o agendamento online, que é o mais comum, oferece aos usuários maior controle sobre seu tempo, permitindo-lhes escolher horários convenientes e planejar suas visitas as unidades extrajudiciais com antecedência.

FEEDBACKS

Um modelo de atendimento sem fila pode resultar em maior satisfação do cliente. Consequentemente, ele poderá trazer feedbacks positivos e contribuir para a imagem da unidade extrajudicial.

Se o seu cartório ainda não possui esse tipo de modelo de atendimento, que tal implementá-lo para 2024? Adotando-o, você não apenas atenderá às expectativas crescentes dos usuários, mas também terá uma melhora significativa na eficiência operacional, reduzindo custos e fortalecendo a reputação como prestadores de serviços modernos e eficazes. Afinal, estamos em um mundo cada vez mais digital e orientado para o consumidor.

*Joelson Sell é um dos fundadores da Escriba Informatização Notarial e Registral, além de Diretor Comercial e de Marketing da empresa