Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Notícias /

Notícias da área notarial e registral

  • Foto de uma mesa com um botebook aberto e folhas de papel com gráficos.
    22 Oct, 19

    Entenda como analisar o desempenho do cartório

    A análise do desempenho do cartório precisa ser feita constantemente para aprimorar as táticas de trabalho e checar se as práticas estão contribuindo para o alcance das metas. Dessa forma, é possível atingir os objetivos de segurança, produtividade, rentabilidade e qualidade da serventia. Indicadores para analisar o desempenho do cartório Para cada objetivo é preciso […]

    Leia mais.
  • Foto de uma mesa com um notebook em cima. O notebook está aberto e há um momento setado em frente a mesa com a mão no teclado do notebook.
    22 Oct, 19

    Entenda o Plano Nacional de Internet das Coisas

    Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 25 de junho de 2019 o Decreto nº 9.854, que trata sobre o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT) e a Câmera loT – órgão que tem como objetivo regular e incentivar a tecnologia no Brasil. O Plano Nacional de IoT é um projeto […]

    Leia mais.
  • 14 Oct, 19

    Provimento 74: como adequar seu banco de dados às exigências

    O Provimento 74/2018, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), define normas para a proteção de informações e serviços de backup em nuvem para cartórios e prestadores de serviços notariais e registrais. Para atender a essas exigências, as serventias precisam buscar soluções que garantam a confidencialidade de informações e a segurança e integridade dos dados […]

    Leia mais.
  • 11 Oct, 19

    Protesto em cartório é a solução mais rápida para cobrar dívidas

    Os cartórios de protesto são um dos caminhos mais viáveis para quem deseja cobrar dívidas, pois possuem um dos índices de recuperação de crédito mais alto do mercado: 60% dos títulos cobrados dessa forma são pagos em até uma semana.   O que é o protesto de dívida em cartório? O protesto de dívida é […]

    Leia mais.
  • 4 Oct, 19

    Animais de estimação podem ser registrados em cartório

    Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil está em quarto lugar entre os países com a maior população de pets no mundo, contabilizando aproximadamente 139,3 milhões de animais, entre cães, aves, gatos, peixes, répteis e pequenos mamíferos. Com o aumento do número de pets, surge uma […]

    Leia mais.
  • 16 Sep, 19

    5 Perguntas para fazer antes de uma tomada de decisão no cartório

    Para auxiliar quem faz a administração dos cartórios, elencamos cinco perguntas para fazer durante uma tomada de decisão. Confira!

    Leia mais.
  • 7 Aug, 19

    Profissional de TI no cartório: importância, funções, vantagens e desvantagens

    O profissional de Tecnologia da Informação é um personagem que tem ganhado cada vez mais espaço dentro das empresas. Isso porque uma boa estrutura de TI traz grandes benefícios aos negócios, que ganha em organização, eficiência e celeridade. Além disso, esse colaborador especializado auxilia qualquer segmento a se manter atualizado e à frente da concorrência, […]

    Leia mais.
  • 5 Aug, 19

    Os Sete Hábitos das Empresas Altamente Eficazes em Serviços

    A concorrência entre prestadores de serviços tem se intensificado, seja qual for seu segmento. Serviços diferenciados, geralmente rápidos, ou melhor, no tempo do cliente são incorporados como parte integrante do total de ofertas, em que todo produto se torna a soma de um bem tangível acompanhado de serviços. Produto = bem + serviços Os 7 […]

    Leia mais.
  • 26 Jul, 19

    Sinter inicia etapa de recepção de documentos

    A partir do dia 22/07, tabelionatos de notas, cartórios de registro de imóveis e cartórios de títulos e documentos de todo o Brasil deverão enviar seus dados 

    Leia mais.
  • 12 Jul, 19

    Atendimento do cartório: como aumentar a eficiência e produtividade

    O atendimento do cartório certamente é um dos maiores diferenciais na conquista dos clientes, por isso deve-se sempre identificar como aumentar a eficiência no atendimento para melhorar continuamente a qualidade do tabelionato ou ofício de registro. Ao buscar aperfeiçoar o atendimento do cartório, tanto a população como a equipe interna, são atingidos positivamente, pois aprimora […]

    Leia mais.