Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Backup em nuvem ou físico para o cartório?

dezembro 10th, 2019 notícia por

Está com dúvida sobre qual backup escolher para o cartório? Segundo o Provimento nº 74 da Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os cartórios devem ter dois tipos de backup: em nuvem e físico. 

Todos os livros e atos eletrônicos do acervo dos serviços notariais e de registro devem ser arquivados mediante cópia de segurança (backup) que precisa ser feita tanto em mídia eletrônica de segurança quanto em serviço de cópia de segurança na internet (backup em nuvem), conforme apontam os § 1º e 3º do Art.3º do Provimento nº 74. 

O que é backup físico?

Backup físico é a cópia de segurança dos arquivos feita em um servidor físico guardado em um local seguro. Segundo o Provimento nº 74, o backup físico precisa ser guardado fora da estrutura do cartório para proteger os dados de acidentes, roubos ou outras perdas. 

O que é backup em nuvem?

O backup em nuvem é a cópia dos dados em formato digital. Protege principalmente contra danos físicos, além de possuir uma série de regras de segurança e controles de acesso, impedindo a entrada de hackers. 

Importância de ter backup físico e em nuvem no cartório

Ter mais de um  backup é uma prática comum em muitas instituições. No caso dos cartórios, ter uma medida de segurança redobrada é ainda mais importante, pois é um local  onde circula milhares de informações e dados de pessoas. 

Conheça o Backup Escriba 

O E-Backup realiza a cópia dos dados em tempo real, de forma criptografada., Além de monitorar e armazenar os arquivos em um data center seguro no Brasil, utilizando a tecnologia “cloud” (nuvem privada), de maneira automática, sem a necessidade de execuções após o expediente. 

Diferenciais do Backup Escriba

  • Cópia, armazenamento e proteção dos dados dos sistemas Escriba, de forma automática e online;
  • Backup completo dos atos eletrônicos em tempo real;
  • Realiza a trilha de auditoria, com data e hora, de cada alteração dos atos por parte dos funcionários;
  • Monitoramento realizado de forma automática com acompanhamento de equipe especializada, garantindo que todas as informações estejam sempre sincronizadas.

Mantenha os dados do seu cartório em segurança com as soluções Escriba!

Fale conosco:

(41) 2106-1212

contato@escriba.com.br