Solicite uma proposta

Quer saber mais sobre os produtos escriba? Nós entramos em contato:

×

Notícias /

Notícias da área notarial e registral

  • 2 Apr, 20

    Saiba como trabalhar em home office sem colocar os dados do cartório em risco

    Para diminuir a disseminação do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil, muitas empresas liberaram os funcionários para trabalhar em modelo home office. Sem uma rede profissional protegida contra ataques digitais, os colaboradores precisam ter cuidados redobrados com a segurança online para evitar vazamentos de informações, principalmente para os cartórios. Veja abaixo algumas dicas para melhorar a […]

    Leia mais.
  • 26 Mar, 20

    Como o cartório pode fazer Home Office

    Como forma de prevenção ao surto do novo Coronavírus (Covid-19), muitos cartórios estão optando por oferecer iniciativas de trabalho remoto aos seus colaboradores ou até horários reduzidos de atendimento. Para acessar os sistemas Escriba remotamente, é necessário utilizar o serviço de acesso Virtual Private Network (VPN), que em português é chamada de Rede Privada Virtual. Ressaltamos que […]

    Leia mais.
  • 25 Mar, 20

    Atendimento Escriba no período de quarentena

    Devido a situação atípica em que o país se encontra em decorrência da pandemia do Covid-19, a Escriba, comprometida com a sociedade, seus colaboradores e parceiros, decidiu adotar as medidas de segurança indicadas pelos órgãos competentes para contenção da propagação do vírus. Adotamos temporariamente o modo de trabalho 100% em home office, com toda a […]

    Leia mais.
  • 24 Mar, 20

    Dicas essenciais para garantir a segurança de dados no cartório

    A preocupação com a segurança das informações nas instituições está cada vez mais intensa, principalmente com a Lei Geral de Proteção de Dados entrando em vigor em 2020. Mais do que nunca é necessário adequar os procedimentos o mais rápido possível.  E para auxiliar os cartórios a aperfeiçoarem os processos de segurança de dados, nós […]

    Leia mais.
  • 24 Mar, 20

    5 habilidades que a liderança do cartório deve desenvolver

    A liderança do cartório, na maioria das vezes, precisa se dividir entre as atividades notariais, registrais e de gestão para mantê-lo em bom funcionamento, promover um excelente ambiente de trabalho e colocar o cartório em destaque na sua região de atuação.  Adquirir boas competências de liderança deve estar entre as principais metas de um líder […]

    Leia mais.
  • 5 Mar, 20

    Novas informações sobre o Provimento nº 89/2019

    Por determinação do Provimento nº 89/2019, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) parametrizou o Sistema Eletrônico de Registro de Imóveis (SREI) que será implementado e operado pelo Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico (ONR). Porém, os estatutos do ONR ainda estão em análise e desenvolvimento. Uma vez aprovados, será convocada uma Assembleia Geral com […]

    Leia mais.
  • 21 Feb, 20

    Lawtech: por que o seu cartório precisa saber mais sobre isso? – Por Joelson Sell

    A palavra Lawtech é a junção de law (lei) e technology (tecnologia). O termo se refere a um conceito de tecnologia que visa dar suporte à rotina jurídica de uma forma diferente. Em outras palavras: todo o ciclo de trabalho organizado nos modos tradicionais é reformulado por meio de soluções tecnológicas especialmente pensadas para o […]

    Leia mais.
  • 20 Feb, 20

    5 Benefícios da tecnologia para a gestão do cartório

    A tecnologia tem a função de simplificar a nossa vida. E no ambiente de trabalho não é diferente! Nos cartórios, a tecnologia tem o poder de auxiliar os profissionais tornando as atividades mais práticas e com maior qualidade. Para a gestão notarial, a tecnologia também tem muito a oferecer! Confira alguns dos benefícios a seguir. […]

    Leia mais.
  • 6 Feb, 20

    Provimentos 86 e 87 e a nova realidade dos Cartórios De Protesto – Por Joelson Sell

    Em 29 de agosto de 2019, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou o Provimento nº 86, que “dispõe sobre a possibilidade de pagamento postergado de emolumentos, acréscimos legais e demais despesas, devidos pela apresentação de títulos ou outros documentos de dívida para protesto”.   Menos de um mês depois, em 11 de setembro de […]

    Leia mais.
  • 16 Jan, 20

    A importância da segurança da informação nas transações financeiras do cartório

    No início de 2019, um estudo realizado pela consultoria EY e pela IIF, englobando 74 organizações de 29 países, concluiu que 81% das instituições colocam a segurança cibernética como prioridade. Em 2017, o Relatório de Ameaças à Segurança na Internet (ISTR, na sigla em inglês) constatou que o Brasil foi um dos países que mais […]

    Leia mais.